5.17.2015

{só por hoje...}



porquê só agora? cerca de década e meia, após a primeira iniciação?

é costume ouvir que, quando o aluno está pronto, o mestre aparece. assim, foi comigo. ao logo de mais de dezasseis anos, o reiki foi, para mim, uma presença discreta, algo que eu sabia que estava comigo, sempre que necessitasse. contudo, poucas foram as ocasiões, em que me recebi ou partilhei esta energia maravilhosa, que é o reiki. não sei explicar a razão, simplesmente, não praticava o que tinha aprendido, tanto no primeiro como no segundo nível.

até ao dia em que se dá o clic. convidaram-me para uma partilha e eu fui. posso dizer que, o que aconteceu, foi realmente especial. eu, que fora convidada para partilhar, senti-me receber. e, foi nesta mesma altura que me apercebi, o quanto eu necessitava de re-introduzir o reiki, na minha vida.

dei, então, início a um estudo pormenorizado, sobre esta filosofia de vida. sim, para mim, o reiki - para ser verdadeiramente sentido - deve ser vivido segundo os cinco princípios do reiki. e, para se viver segundo o Gokai, deve-se estudar e praticar, todos os dias, em todos os momentos, em todos os nossos actos.

confesso: não é fácil. mas, sempre que consigo ultrapassar mais um obstáculo, o sentimento é reconfortante e, sem dúvida, encorajador.

este espaço foi criado com o objectivo de compilar toda a informação, a que vou acedendo. servirá, ainda, para registar os meus testemunhos, como reikiana praticante. este espaço contará, também, com a participação da reikiana adelaide teixeira, minha mãe. terapeuta de longa data, que contribuirá com experiência, conquistada após décadas de partilhas, sucesso e aprendizagem.  

a vossa participação é, de igual modo, relevante para este aprendizado. recorrendo, mais uma vez, ao dito popular, é necessário uma aldeia para educar. sintam-se, por isso, convidados a partilhar connosco, as vossas experiências, ou a colocar as vossas dúvidas - que poderão ser, também, as nossas dúvidas, e juntos poderemos chegar mais longe.

o reiki é um caminho repleto de luz, amor, esperança... podemos contar com a vossa companhia?


namasté*
*[o deus que há em mim, saúda o deus que há em ti]



texto original aqui...

Sem comentários: