9.27.2014

| só isso...

resiliência, é esse o «palavrão» adequado para definir o novo estado de espírito que há que construir e alimentar. resiliência é precisamente essa capacidade que alguns materiais possuem de acumular energia quando submetidos a stress sem entrar em ruptura. falar de resiliência da fé é falar da resiliência da vida, e é, assim, ser capaz de ver para além do visível e fazer da crise, de qualquer crise, uma oportunidade, uma possibilidade de ir mais longe. o que não nos mata faz-nos mais fortes. Só isso.
| frei fernando ventura


confesso que ontem, a ideia de desistir, passou-me pela cabeça. pelo corpo todo, aliás. para quê continuar viver assim? a dor, ontem, ultrapassou todos os limites. bati no fundo e, por instantes, a morte pareceu-me calma, silenciosa, sem dor. mas [felizmente, há sempre um "mas"], se consegui ultrapassar a dor, tantas vezes... irei conseguir mais esta.

1 comentário:

Mary Brown disse...

Minha Querida Su quantas vezes sentimos dor nesta vida? Fisica ou não , são imensas mas, se desistimos deixamos de poder apreciar os momentos bons que a vida nos guarda. Todos acabamos que ter que provar que somos fortes porque todos acabamos, um dia, por sentir dores imensas que nos fazem questionar o valor da vida mas, felizmente, a maior parte de nós acredita no amanhã. Tu és uma vencedora e sempre o serás. Beijinho grande Linda