7.10.2014

| tempo de viver coisas boas


é tempo de viver. é tempo de viver coisas boas. a vida vive-se todos os dias, sim... e, em cada dia é nos oferecido coisas boas. só o facto de respirarmos é uma felicidade. 

mas, há momentos em que a vida parece bloqueada e tudo o que fazemos, parece não ser o suficiente: os obstáculos teimam em aparecer, a cada curva que a vida faz. nos últimos tempos, a estrada da minha vida, assemelha-se ao percurso régua-pinhão: curva contra curva.

acredito, porém, que a vida não tem de ser essa complicação que se me apresenta - a vida é simples... nós é que a complicamos. além disso, quem conhece o percurso régua-pinhão, e apesar das curvas contra curvas, sabe que pode ser uma das viagens mais bonitas de se fazer.

necessito, portanto, de me concentrar numa condução defensiva: programar melhor a viagem, prever situações susceptíveis de criar perigo, ir mais devagar, mais atenta...

sim, acredito que, desta forma, conseguirei atingir a meta, sã e salva.

3 comentários:

Fê blue bird disse...

Viver é isso !

beijinho grande

São disse...

Interessante metáfora esta sobre a sua vida, amiga !

Tudo tem um propósito e aquilo que nos contraria na altura , por vezes é até o melhor que nos pode acontecer: comprovei isso um dia destes ...muitissimos anos depois, imagine .

Um enorme abraço :)

Mary Brown disse...

A paisagem é lindíssima e esse percurso mostra-nos que as dificuldades da nossa vida podem trazer muita harmonia à nossa vida. Nada é fácil mas tudo é possível. Beijinhos